Tags

, , , , ,

O mês de Abril (06/04/2011), em Cametá-PA, foi marcado pela realização do Seminário “Enfrentamento à Feminização da AIDS e Sífilis Congênita”. A atividade faz parte da programação de execução do Projeto “Mulheres das Águas e da Floresta” e da Campanha “Respeito e Dignidade à Saúde da Mulher”.

O evento contou com a participação de representantes de movimentos de mulheres da região do Baixo Tocantins ( municípios de Baíão, Oeiras do Pará, Mocajuba, Moju, Abaetetuba, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajurú e Cametá), Colônia dos Pescadores, além de representantes do poder público municipal , Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, entre outras ONG’s.

Os seminários são promovidos pelo Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC) em parceria com  o Ministério da Saúde, Programa Nacional de DST e AIDS e  com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESPA). Conta ainda com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres e Prefeituras Municipais.

O Projeto tem apoio financeiro da Coordenação Estadual DST/HIV/AIDS, recurso oriundo do Ministério da Saúde. O Projeto tem por objetivo realizar semínários municipais para apresentar informações técnicas e políticas nas ações de prevenção no enfrentamento da epidemia do HIV/AIDS, Sífilis Congênita e outras DST’s, além do Câncer de Cólo-Uterino e Mama.

 

MOVIMENTO DE MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE DO ESTADO DO PARA – MMCC/PA
Av. Bernardo Sayão, Quadra B, No 24, Radional II – Jurunas
CEP 66.030-120 Belém – Pará
Telefone: (91) 271-1706
E-mail: mmcc@nautilus.com.br / Site: www.mmcc.org.br

Anúncios