Tags

, , , ,

Quatro décadas de Greenpeace | Diário do VerdePor:Antonio Gabriel Cerqueira Gonçalves• Categorias:Especiais 

Há exatos quarenta anos, mais precisamente no dia 15 de setembro 1971, quando 12 ativistas zarparam de Vancouver num velho barco rumo à ilha Amchitka para impedir testes nucleares, nascia o Greenpeace. Posteriormente, no começo da década de 1990, a ONG iniciou oficialmente suas atividades no Brasil, em 1992, ano da Eco-92 no Rio. A primeira ação foi diante da usina Nuclear Angra 1 (RJ), no dia 26 de Abril. 

Greenpeace, que em português significa “Paz Verde”, é considerada hoje a maior organização não-governamental internacional em prol do meio ambiente. O Greenpeaceé uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiando os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos. Também defende soluções economicamente viáveis e socialmente justas, que ofereçam esperança para esta e para as futuras gerações.São 4 os seus valores: “Independência, Não Violência, Confronto Pacífico e Engajamento”.

Atualmente, está presente em 43 países de todos os continentes, contando com o apoio de 4.384.000 ciberativistas e mais de 3.875.000 colaboradores. Possui ainda 11,6 milhões de pessoas entre os seus assinantes e um total de 2.800.000 de doadores, que auxiliam na execução de projetos, financeiramente. Em nosso país são mais de 70 pessoas trabalhando nos escritórios de São Paulo, Manaus e Brasília, 250 voluntários, 47 mil colaboradores e 300 mil ciberativistas.

Parabéns ao Greenpeace, por 40 anos de ações e transformações! Salve o Verde:D

 

Original:http://diariodoverde.com/quatro-decadas-de-greenpeace/#ixzz1Z1pKyZIt
Diário do Verde – Meio Ambiente em 1° Lugar!

Anúncios